"Querido futuro eu...

hoje é dia 29 de julho de 2010 e você tem andado bem preguiçoso, o que não é novidade. Esperamos que aí as coisas já estejam bem diferentes, afinal, dessa forma, você não vai se tornar o grande publicitário que sempre falou, não é? Enfim, vou descrever por etapas como anda sua vida atual que nem é tão atual assim.
Nos estudos, você está de férias por duas semanas do curso pré-vestibular que precisou fazer para que chegasse na tão sonhada UFF ou UFRJ. Aliás, que férias descontroladas, hein? Sua segunda-feira passada não existiu em sua vida, você dormiu 18 horas seguidas. Como? Também não sei.
Na mídia, a Hebe ainda tá viva - e, provavelmente, aí também estará -, os vlogs estão em alta, o Brasil perdeu a copa, as eleições estão próximas e o goleiro Bruno está fazendo maior sucesso com as mulheres. Enfim, nada de muito interessante.


[...] "





Esse é um trecho de um e-mail que eu vou receber daqui uns 10 anos. Cortei por ali porque, afinal, ninguém está muito interessado na minha vida pessoal. O mais legal aqui é como vou receber esse e-mail.
O Futureme.org é um site gratuito, em inglês, em que milhares de pessoas do mundo inteiro usam para correspoderem-se com seus respectivos futuros eus. É fácil e simples de usar. Você só precisa digitar seu e-mail, um título, a mensagem e escolher que dia do futuro você deseja receber este texto.
Outra forma legal de usar é mandar futuros e-mails para amigos. Aqueles que hoje você tem contato, mas que, logo, possivelmente você perderá.
Eu, particularmente, mando para alguns amigos e frequentemente pra mim. Escrevo a minha história para mim mesmo. O que tenho feito, ouvido, conhecido, desejado, o que ando comendo, lendo, planejando; hábitos simples, mas que serão esquecidos pelo tempo.
Gostei muito da ideia de mandar textos pro futuro, quando conheci este site. Espero que vocês, Lhamas, não achem idiota e usem também. Recomendo duas coisas: mandem pra mais de um e-mail, caso tenham, e tentem não mudar de endereço com o passar do tempo.

Se for tentar, me manda um pra daqui uns anos?

"Mais vale uma lhama na mão do que duas voando."
Ditado popular

Ao som de Gram - Você pode ir na janela